Neste mundo da blogosfera vejo muitos blogs sobre os mais variadissimos temas...muitos sobre a fantástica experiência da maternidade...muitos pertencentes a adolescentes...mas muito poucos sobre o dia a dia de ser mãe de um.
Nesta fase da vida nem tudo são rosas, existem muitos espinhos pelo meio. Calculo que muitas mães e pais partilhem desta sensação.
Conheço alguns pais de miudos pequenos, tenho muitos amigos com filhotes pequenitos ainda, mas do meu grupo de amigos mais chegados sou a unica mãe de um miudo adolescente com todas as dores de cabeça que isso implica (e não, não falo só da musica e tv alto e bom som).
A internet têm a maravilhosa faceta de nos apróximar das pessoas com os mesmos interesses e preocupações, de nos permitir falar de nós sem grandes mascaras nem muros.
Recordo com muita saudade os dias em que o meu pequeno anjo dormia sobre o meu peito e se deixava embalar pela minha respiração, como se fizesse ainda parte do meu corpo e nunca nos tivessem separado...hoje por vezes quando olho para ele, quando nos rimos do mesmo, quando me dá a mão quando estamos sentados no sofá e ninguem está a ver... nos dias bons, reconheço essa alma...mas há dias que não. Há dias em que quase não reconheço esse pequeno ser que viveu 9 meses dentro de mim, que velei enquanto dormia tantas noites, que me arrancou tantos sorrisos e tantas lágrimas fossem elas de orgulho ou de preocupação...Hoje é um desses dias, um dia dificil.
Ser mãe é a maior experiencia do mundo e nunca estamos preparados para tudo o que vai acontecer. Fui mãe muito nova (embora fosse muito mais madura do que a maioria das meninas da minha idade tinha só 20 anos), por vezes penso que foi cedo de mais e por isso não estava preparada para muitas das implicações com que a maternidade nos brinda, outras vezes entendo que faz parte, que por mais velha que fosse nunca estaria preparada para as mentiras sem razão, a desresponsabilização do que fez errado, a despreocupação com as coisas da escola...e por aí.
Fiz e faço o melhor que posso e sei, todos os dias, dia após dia. Procuro sempre saber se posso fazer mais e melhor... talvez aqui encontre ajuda, conforto e partilha.. encontro pelo menos espaço para desabafar o melhor e o pior de ser mãe de um adolescente.
Sem comentários:
Enviar um comentário