Eu sou...

A minha foto
Sobre mim há muito a dizer, sou como todas as outras pessoas... igual e unica à minha forma e maneira... não sou nem mais nem melhor, sou eu própria.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

tesourada

Ontem quando saí do trabalho fui buscar o meu filho à escola e fui com ele ao cbeleireiro para cortar aquele cabelo medonho com que eles estava...

... adolescente com manias de que o cabelo mais comprido é que é cool e giro, pfff!!

como está de castigo não tem direito a ter voto na matéria, então lá foi muito contrariado...


Cortou bem curtinho para o Verão.

No fim gostou, reconheceu que assim ficou melhor e que gosta mais de se ver (embora diga que também ficava bem com o cabelo comprido - modestinho o menino hem!?!) - a mãe é que sabe das coisas, ah pois é!

Resultado o efeito castigo, "não fazes o que te pedem e o que é suposto, também não tens quereres"...não resultou - ... e cá no fundo foi um alivio para mim e ainda bem que ele gostou, é dificil ser adolescente e não ficar contente com a aparência só dificulta o modo como se relacionam, por isso fiquei mais aliviada por não lhe ter causado um trauma de futilidade completamente desnecessário.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

as coisas só têm a importância que nós lhs damos

Este fim de semana tivemos mais um casório...

Muito lindo tudo... a noiva belissima, o noivo elegante, tudo muito simples mas com aquele toque de que foi cuidadosamente preparado para nada falhar... a comida divinal e o serviço excelente... nada de coisas foleiras ou a fazer passar por muito fino qundo depois ... enfim. Apostaram na simplicidade e na qualidade, sem grandes peneiras nem grandes alaridos.

Os noivos estavam visivelmente felizes e a familia também. Correu tudo muito bem (com a excepção da viagem para lá em que choveu torrencialmente grande parte do percurso e do calor que fazia no Alentejo...)... gosto de ver os amigos com a felicidade estampada no rosto, e fico muito contente por este amor ter vingado pois são um dos casais com mais cumplicidade que conheco apesar das grandes diferenças entre os dois.

O regresso foi bem cedo (a meio da festarola) porque o N. tinha turno no hospital à noite e não conseguiu trocar...apesar disso foi divertidissimo.

Mas este momento também ficou semi manchado por algumas tricas entre gente de quem gosto muito mas que ao que parece não se está a dar muito bem repentinamente... As minhas amigas M e a M, e do outro lado a L e a J... coisas de meninas, que vão deste do que uma disse naquele dia à outra sobre a outra, até coisas de vestidos... e que depois se transformam em grandes bolas de neve em que as pessoas amuam e já não sabem bem o porquê...




e é triste porque já fomos uma unidade bem forte cheia de laços... e ver que é tão facil desatar alguns nós que achavamos que seriam fortes e duradouros deixa-me sempre incrédula, como pequenos "nadas" ocupam um lugar de destaque no nosso dia e como damos importância ao que não devia ter importância nenhuma...

foi só isso que lhes disse....

- as coisas só têm a importância que nós lhs damos. Têm a certeza que essas tricas têm assim tanta importância?

espero que as faça pensar no assunto...